quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jorge: o Guerreiro de Jah!





Quando falamos de São Jorge no movimento rastafari muitos irmãos desconhecem a história original.

São Jorge foi um guerreiro que atravessou a abissínia lutando contra invasores romanos e de outras tribos. Poucos sabem que a Etiópia tem um grande carinho por Jorge,inclusive o guerreiro é padroeiro da Etiópia/addis ababa, A nova flor.

Sua majestade imperial Haile Selassiê I, recebeu vários títulos que foram comemorados em Addis ababa, na igreja ortodoxa etíope bitgiorgys-casa de Jorge.

A casa foi feita em forma de cruz cravada na pedra e é uma das mais belas obras das 13 igrejas construídas em pedra na África oriental por mãos de artesões etíopes. Uma terra mágica como axum,que era o reino da Núbia, terra de muitos guerreiros.

Jorge não foi só padroeiro da Etiópia, sua fama se espalhou por todos os cantos do mundo, ele também foi patrono da Inglaterra, Portugal e até de países mulçumanos. Ele foi o grande Arjuna da saga do Bhagavad Gita, lutando com seu cavalo,lança e espada.

Como os guerreiros de Menelique e Ras Makonen, pai de Selassiê.

Jorge não foi aceito como santo na igreja católica, mas para os guerreiros do dia a dia, ele sempre será padroeiro dos aflitos, dos oprimidos e dos que lutam contra esse falso poder da babilônia.



Oração de São Jorge:



Jah me proteja e me defenda com o poder da santíssima graça.

Aqui no Brasil,São Jorge é festejado no dia 23 de abril,um dia importante para muitos religiosos e devotos do santo.

0 comentários: